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Afinal, o que é esse Google Ads?

O Google Ads, ou como era chamado anteriormente, Googles Adwords, é uma plataforma criada pelo Google em 2000 que desde então se tornou a principal ferramenta de mídia para pesquisa online, pois quem sai de casa antes de dar uma olhadinha no Google? Nela é possível criar anúncios na rede de pesquisa (focado em resultados rápidos) e rede de display (foco em branding).


Na rede de pesquisa, o foco é alcançar pessoas que estão procurando o seu serviço naquele momento. Ex: Quero comemorar meu aniversário em uma lancha com amigos. Vou pesquisar "alugar lancha em Brasília", meus resultados são:



Com uma boa estratégia de campanha, seu site irá aparecer junto com os demais anúncios logo acima dos resultados de pesquisa orgânica (resultado orgânico é aquele onde não é investido nenhum valor para aparecer na pesquisa do Google e a posição irá depender de uma série de outros fatores).


E na rede de display, os anúncios podem ter o formato de texto, imagem ou vídeo. Eles aparecem nas ferramentas do Google, como Gmail e Youtube, e também em sites parceiros, onde você vai divulgar a sua marca e torná-la mais conhecida. Um exemplo:




E agora que você já sabe a diferença entre rede de pesquisa e rede de display, chegou a hora de decidir qual é o seu foco, gerar leads/vendas ou trabalhar na divulgação da sua marca. Para que o Google te auxilie a ter resultados, é preciso criar uma campanha segmentada para o seu público alvo, definir o orçamento que será destinado aos anúncios, pois cada clique ou visualização tem um valor de acordo com o segmento.


O Google define quanto cada anunciante paga pelo clique/visualização em uma forma de leilão, onde o índice de qualidade e o lance máximo influenciam diretamente na posição e o valor que será debitado por clique do seu orçamento diário. Para garantir que seu investimento tenha um retorno positivo, procure profissionais da área que sejam certificados pelo Google ;)

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